Anúncios de marketing de sucesso para sua empresa

Defina a orientação da campanha

Antes de tudo, saiba que há dois tipos de anúncios: os promocionais e os institucionais. Enquanto os promocionais têm um incentivo maior de venda, os institucionais buscam fortalecer a marca. A forma de pensar nas estratégias das campanhas de marketing será diferente para cada uma dessas opções. Portanto, é preciso definir essa orientação desde o início.

Ao contrário do que muitos pensam, um anúncio publicitário deve ser simples, resumindo o diferencial de uma marca e do que ela oferece. Porém, na construção das peças, há aspectos que devem ser observados e estudados com atenção.

Estude bastante o produto

Esta dica pode parecer redundante, mas caso o seu anúncio publicitário seja promocional ou de varejo, é preciso conhecer muito bem o produto ou o serviço que você oferece.

Tenha as características, funcionalidades, vantagens e diferenciais da sua oferta bem claros, pois é a partir desse conhecimento que será possível pensar nas melhores formas de anunciar e alcançar o seu objetivo final.

Conheça o seu público

Após estudar bem o produto ou serviço, é preciso conhecer o seu público-alvo. Para quem a solução é destinada? Embora o que você ofereça possa ser bom para muitas pessoas, nem todas serão alcançadas ou impactadas pelo anúncio publicitário.

Procure os perfis de consumidores mais interessados na sua marca e estude quais deles seriam mais beneficiados ao adquirir o produto ou serviço. O importante é alcançar as pessoas certas.

Nesse momento, você também pode listar as características do seu cliente em potencial, como gênero, idade, profissão e interesses. Use essas informações para pensar em estratégias que permitam que a marca se comunique com o público de forma eficaz, trazendo formatos de texto e imagem com os quais esse público se identifique.

Tenha um título ou slogan cativante

O objetivo principal do título é chamar a atenção do público e mostrar a ele que seu produto, serviço ou marca é especial. Por isso, pense em algo simples, objetivo e interessante, capaz de colocar suas soluções ou seus valores em destaque em relação aos dos concorrentes.

Surpreenda o leitor com textos cativantes, que despertem a curiosidade e boas sensações sobre a organização. Construa uma relação de confiança com o seu público e evite comprometer a reputação do seu negócio.

Dê atenção para a estrutura

Um anúncio deve atrair a atenção do público, mostrar a ele as vantagens de adquirir determinado produto ou serviço ou convidá-lo a interagir com a marca. Além disso, deve oferecer um entendimento fácil e uma boa organização das informações apresentadas. Portanto, deve sempre ter um título, um corpo com texto e imagem e uma chamada para a ação (call to action).

Use boas imagens

As imagens captam a atenção das pessoas e as ajudam a compreender a mensagem com mais rapidez. Por isso, a escolha desse elemento deve ser feita com muito cuidado.

Use imagens de qualidade, que representem o produto ou serviço de forma fiel, deem destaque a ele e atraiam o olhar do público. Escolher formas inovadoras ou pouco usadas em outros anúncios publicitários também é uma boa estratégia — peças de aparência mais exclusiva farão as pessoas recordar-se da sua marca rapidamente.

Escolha a mídia certa

Não adianta ter um anúncio perfeito e não alcançar bons resultados, não é mesmo? Por isso, após prestar atenção em todos os pontos que citamos, é importante escolher o formato de anúncio correto.

Ao investir na mídia e no formato de anúncio publicitário certos, você terá mais garantias de que o seu produto, serviço ou a sua marca cheguem até o público-alvo.

Fale conosco. Podemos lhe ajudar com isso!

Anúncios de marketing de sucesso para sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo